Postado em 11/06/2019

Quando se fala em prática regular de exercício aeróbico resistido e todas as variações possíveis, logo lembramos dos benefícios fsiológicos associados à prevenção de doenças crônicas, à melhora da qualidade de vida, ao emagrecimento e à hipertrofia!
É claro, os benefícios fisiológicos são os mais difundidos. Todos nós sabemos que a prática regular de exercício aumenta o consumo de gordura no músculo durante e após o exercício, que acelera a atividade das enzimas aeróbicas e anaeróbicas, promove biogênese mitocondrial que são benefícios comuns que permitem o emagrecimento.

Por outro lado, é pouco difundido os benefícios psicológicos resultantes da prática regular de exercício físico. Ao pensar em emagrecimento, por exemplo, os benefícios psicológicos são tão importantes quanto os Fisiológicos para resultar em diminuição da adiposidade corporal, pois esses benefícios estão associados à maior motivação e a manutenção à longo prazo em Programas de Exercício.

Dentre os principais benefícios estão: :   
- Aumenta a autoestima,           
- Aumenta o autoconceito         
- Diminui a depressão  
- Alivia o estresse
- Melhora a auto imagem           
- Aumenta o bem estar,  entre outros. 

Então, quando um aluno ou aluna te perguntar sobre os benefícios da prática regular de exercício físico, não se esqueça de citar os vários benefícios psicológicos.

 

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