Postado em 11/10/2018

Um dos principais desafios de todo Personal Trainer é fidelizar seu grupo de clientes. Com um mercado instável, impactado por crises políticas e financeiras, aliado a um boom de profissionais que oferecem o mesmo serviço por preços variados e academias low cost, o Personal, como nunca, necessita adquirir habilidades específicas que possam ajudá-lo a garantir a sua clientela e, mais do que isso, conseguir mais alunos.
Pensando em tais bloqueios que afetam os profissionais de Educação Física que dão aulas em prédios, academias ou em estúdios, separamos dicas de como conseguir mais alunos de personal trainer. São elas:

Invista na divulgação:
A divulgação de seu trabalho é a maior chave para alcançar um público ainda não explorado e com certeza, é a porta de entrada para este público adquirir seus serviços.
Além de ser constantemente presente nas redes sociais, existem outros meios de divulgação. Blogs podem ser considerados uma boa saída e levar para um viés diferente. Se o profissional estiver disposto, pode colocar textos com dicas de nutrição ou de treinos complementares às aulas, além da autopromoção. O espaço é perfeito para que você possa explorar mais detalhes do seu currículo e outras informações importantes sobre si.
 
 
Crie Planos Diversificados para Atingir Diferentes Clientes
A criação de planos variados pode atrair mais clientes. Oferecer planos semanais, mensais, trimestrais e até mesmo semestrais e anuais com frequências fixas nas semanas podem ajudar os clientes e o próprio personal a se programarem e estabelecerem metas em longo prazo.
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Além dos planos personalizados pelos clientes, o personal pode oferecer descontos e diferentes formas de pagamento para os maiores e com mais frequência de aulas.
 
 Mantenha os clientes que já tem: fidelize seu público
A fidelização de seus clientes atuais pode ser uma ótima saída e de grande ajuda na busca de novos aderidos aos seus serviços. Além de conseguir manter o público atual, clientes felizes e satisfeitos atraem mais clientes.
Ofereça benefícios e até mesmo brindes (que não comprometam seu orçamento, mas que façam a diferença) para seus atuais alunos. Já para quem quiser começar, oferecer uma aula teste para que o aluno te conheça e sinta como é a aula com certeza será um diferencial ao atrair novos alunos.
 
Relacionamento Saudável e Amigável com os Clientes
A boa relação com todos é muito saudável para os negócios. A “política da boa vizinhança” pode não fazer sentido no começo, mas, à longo prazo pode trazer resultados e pessoas que você nunca imaginou que gostaria de fazer aulas com você pode se tornar mais um cliente fiel.
Simpatia, cuidado e, principalmente, atenção com todos fará a diferença. Mandar mensagens para os alunos na dosagem certa e manter a atenção nos objetivos de seus alunos sempre será um diferencial na busca pela realização profissional.

Invista em você mesmo e no seu conhecimento
Conhecimento nunca é demais, e com certeza te fará entender cada vez mais os objetivos de seus clientes e conseguir auxiliá-los na realização dos mesmos. Cursos, especializações e qualquer tipo de conhecimento adquirido poderão ser válidos nessa tarefa.
Também é válida uma reciclagem de aulas periódica para não se tornar aquele tipo de professor que sempre tem os mesmos exercícios e sempre o mesmo ritmo. Para isso, adaptar as aulas de acordo com o foco dos clientes pode trazer bons resultados em um futuro próximo.
 
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