Postado em 04/08/2017

Dores nos joelhos, como agulhadas e pressões quando corre, pode ser um sinal da temida condromalácia patelar.

A condromalácia é caracterizada pela perda de liquido da patela, danificando a cartilagem e causando fissuras. Quando não tratada, a cartilagem pode ficar inteiramente desgastada levando o indivíduo a fortes dores. Dependendo do nível, o problema pode ser considerado relativamente grave, mas com o tratamento adequando o corredor pode voltar rapidamente as pistas.

Esse distúrbio é classificado em diferentes níveis: inicial, moderado ou avançado. A patela é um osso que fica "flutuante" na articulação. Com a contração muscular, entra em contato com o fêmur. Assim, quem tem a perda desse líquido acaba tendo um choque ósseo.

Como método de prevenção, é necessário evitar sobrecargas no joelho (principalmente com exercícios de flexão de perna), usar um tênis com bom amortecimento e não esquecer de sempre alongar as pernas. Além disso, a condromalácia pode ser causada após luxações e deslocamentos de patela. Caso você já tenha desenvolvido o problema, não se preocupe, basta tratar.

Existem diversas formas de tratamento tanto exercícios físicos quanto medicamente porem somente um profissional legalmente habilitado poderá lhe auxiliar nesse processo.

Especialistas indicam para o publico feminino  a terapia manual, alongamento,principalmente na parte posterior das coxas, exercícios específicos de fortalecimento e treinos para estabilização.  Se o caso for um pouco mais grave, é necessário fazer infiltrações no joelho, que ajudam a melhorar a condição da cartilagem, lembrando que toda .

Obs: Todo tipo de tratamento deve ser realizado sob prescrição de um profissional legamente habilitado

http://www.suacorrida.com.br/saude/saiba-tudo-sobre-condromalacia-patelar/

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook