Postado em 06/11/2020
Primeiramente, vamos falar o óbvio: é indispensável que você tenha um computador e um bom acesso à internet. Os atendimentos devem ser realizados através de plataformas como Zoom, Skype e Google Meet, por exemplo. Caso não seja possível fazê-los pelo computador, você também pode utilizar os recursos do seu celular, mas é necessário estar atento à sua conexão de internet para que o atendimento não seja prejudicado.
Caso tenha dúvida sobre a utilização dessas plataformas, faça uma busca por tutorais no YouTube ou até mesmo no Google, onde existem alguns vídeos explicativos sobre o uso dessas plataformas.
Após verificar esses detalhes, é hora de organizar o funcionamento do atendimento. Comece pelo agendamento (dia, horário e confirmação de pagamento) e informe até quanto tempo antes será possível remarcar o atendimento caso seja necessário. É muito importante que essas informações estejam claras no ato do agendamento.
Agora chegou a hora do atendimento virtual. Seguem algumas dicas:
- Prepare o ambiente: separe um local calmo, sem barulho e sem distrações.
- Faça uma preparação energética: uma oração à sua maneira, coloque-se à disposição para ajudar aquela pessoa, conecte-se com o Eu Superior, faça uma blindagem.
- Tenha um roteiro de perguntas básicas para aproximar a pessoa, como pedir para ela falar do momento em que está vivendo, como está se preparando para os projetos de vida, como está o relacionamento familiar ou o relacionamento amoroso.
- Realize alguma dinâmica (oração, meditação, mentalização, cartas/oráculos, etc.).
- Se tiver alguma prática a distância, pode-se fazer também (como reiki, radiestesia, etc.). Para essa prática é recomendável que você marque um dia e horário com a pessoa para que ela se conecte com você no momento em que for enviar energia a distância para ela.
- Fazer o fechamento (agendando já o próximo atendimento e dando dicas para o pós-atendimento).
- Fale com o paciente sobre atitudes positivas, para que ele vibre em uma frequência alta, e ajude-o a mudar de hábitos, vendo o quanto é importante cuidar de si.
- Estude muito e assista a vídeos para que você tenha instrumentos para aplicar com o cliente.
- Passe tarefas para o consultante, como orações, mentalizações, inclusive você mesmo pode gravar algumas mentalizações e enviar para ele posteriormente.
- Dê um presente, como chás fitoenergéticos, um manual com práticas diárias em PDF, uma playlist com vídeos que o inspirem etc.
O que fazer no segundo atendimento?
Comece perguntando como estão os cuidados consigo mesmo, como está a rotina, como aplicou o que foi visto no primeiro atendimento e comece a dar novas dicas, usando outras técnicas personalizadas.
Uma boa dica é a limpeza e proteção dos ambientes. Faça com que ele veja sua casa como um santuário.
O mais importante é personalizar, criar e adaptar para cada cliente.
Reinvente-se, o atendimento online é um processo de superação seu e de seu consultante!
Outra dica é montar grupos no WhatsApp para que você possa enviar mensagens e dicas importantes de desenvolvimento pessoal. A ideia desse grupo é despertar o desejo de realizar terapia online.
Use o Instagram para divulgar seu trabalho, expressar ideias e modos de ajudar as pessoas. Também divulgue seus atendimentos online. Faça lives diárias e coloque mensagens positivas nos stories.
Outro recurso muito importante é você contar uma história breve de superação, sua ou de um cliente, pois as pessoas se identificam muito.
Siga pessoas que já estão fazendo isso, inspire-se.