Postado em 28/11/2019

Existem duas opções para uma pessoa se tornar um tradutor. A primeira é se inscrever em um curso de graduação, que tem duração entre 3 e 4 anos. Uma segunda opção, para aqueles que já são graduados, é um curso de pós-graduação, que tem duração menor.
A pós-graduação é uma opção para quem já tem conhecimento da língua e uma graduação prévia que não necessariamente seja em Tradução. Por exemplo, uma pessoa com nível avançado em inglês e formada em Pedagogia, e que deseja oferecer serviços de tradução escrita ou oral na modalidade freelancer, ou até mesmo fazer isso como uma nova carreira, não precisa cursar novamente uma graduação de 4 anos. Basta inscrever-se no curso de pós-graduação em Tradução de Inglês da FMU. Caso a ideia seja trabalhar com filmes, séries de TV, videogames e outras mídias, também oferecemos o curso de pós-graduação em Tradução Audiovisual de Inglês. Ambos os cursos têm duração de 12 meses.
Após a conclusão do curso no período de um ano, o profissional estará plenamente capacitado a oferecer serviços completos de tradução de textos, áudios e vídeos, do português para o inglês e vice-versa, podendo ingressar em uma nova carreira ou utilizar essa segunda carreira para complementar sua renda.

 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook