Postado em 24/10/2018
Nesse cenário rodeado de concorrentes não dá para apostar apenas no boca a boca para a captação de novos clientes. As redes sociais tem crescido e auxiliado muitas empresas e profissionais a potencializar seu negócio e se mostrar para o mercado.
Confira dicas que como melhorar o seu trabalho e se tornar mais atrativo para seu futuro cliente:
Conteúdo e Periodicidade
Além de procurar conteúdos relevantes e compartilhar com seus amigos e clientes, você também é uma fonte de conteúdo. Filme seus treinos, fotografe, escreva sobre o desempenho de um profissional de educação fisica, fãs e seguidores nas redes sociais. As pessoas que o seguem e as que estão a procura de um personal trainer, querem entender melhor como você faz seu trabalho, suas referências e a forma de atuação. Porém, tenha cuidado para não ser um chato nas redes sociais. Se você tem conteúdos incríveis para compartilhar, guarde-os e vá compartilhando aos poucos. Mais de dois posts por dia em qualquer rede social você corre o risco de tornar massivo. Também cuidado para não deixar sua base sem conteúdo. Se você não teve tempo de criar conteúdo todos os dias, não se desespere e nem deixe seu público sem informação. Procure matérias interessantes e compartilhe.
Dicas para um ótimo desempenho
Tenha duas páginas no Facebook.
Sim, é isso mesmo, você é sua própria empresa, por isso você precisa ter seu perfil pessoal, mas também um perfil profissional. Montar uma página vai te ajudar a criar uma comunidade que gosta do seu trabalho, fazer anúncios para atrair novos seguidores/fãs e, também, gerenciar melhor palpites, críticas e sugestões.
Crie eventos
Fazer eventos no Facebook é uma ótima possibilidade para quem trabalha como personal. Eles podem ajudar a expandir sua rede de clientes trazendo para eles um pouco do seu trabalho. Junte seus clientes e dê um “aulão” ao ar livre aos finais de semana, ou faça um evento em parceria com academias, crie estratégias para aulas com públicos da melhor idade em praça públicas, aproveite espaços públicos para estimular corridas, pedaladas e atividades entre amigos, clientes e familiares.
Ensiná-los a fazer atividades em conjunto vai ajudar, não só a aumentar o seu networking, mas também a estimular amizades, criar comunidades e melhorar o desempenho de cada um.
Instagram
O Instagram é uma rede social que conta com um apelo muito forte ao corpo e é uma ótima plataforma para você mostrar o seu trabalho. Seja criativo, autêntico e dê conteúdo real para seus seguidores. Saiba usar bem as hashtags para potencializar suas postagens. Dê créditos, compartilhe fotos com alunos. A melhor forma de você ser visto pelo que faz é quando seus cliente compartilham algo que você publicou.
Youtube
Já há uma grande quantidade de profissionais de Educação Física inseridos no Youtube, mas nada impede de você fazer um trabalho em vídeo para potencializar sua carreira. Inove, seja criativo, compartilhe seus vídeos. Quanto mais pessoas falando do seu trabalho de forma positiva, melhor.
Seja responsável e idôneo. Dê sempre o crédito aos produtores de conteúdos que forem de sua autoria, lembre-se que na sua base de fãs sempre terão pessoas despreparadas para certas atividades, que sem a ajuda de um profissional, podem se machucar ou se contundir. Alerte sempre para o riscos de fazer atividades de alta intensidade sem um acompanhamento profissional.
Mais que um personal trainer, seja um cidadão responsável.