Postado em 23/10/2019

Lidar com pessoas, principalmente com a formação delas, requer constante atualização, pois o mundo, as pessoas e a sociedade se transformam em grande velocidade. As formas de contato e de aprendizado sofrem constante mutação. Há 10 anos, não se imaginava que em uma sala de aula seria possível a presença da tecnologia como aliada das técnicas de ensino e de aprendizagem, enquanto hoje essa já é uma realidade em grande parte das instituições privadas no país.

A tecnologia trouxe novas maneiras de consumir conteúdo. Você, por exemplo, pode estar lendo este texto em um computador, tablet ou, mais provavelmente, em seu smartphone, como a maioria dos usuários da internet. Com isso em mente, devemos compreender que a geração que chega hoje às salas de aula é formada por indivíduos que são expostos a telas interativas desde o nascimento, e que, por isso, veem o mundo de uma maneira completamente diferente.

Na mesma tendência de outros setores, é necessário que as escolas se modernizem e atualizem os métodos de ensino. Os alunos de hoje cresceram no imediatismo, e, para reter sua atenção, é necessário usar o novo para conquistar o desejo deles de aprender. Essas mudanças precisam começar de cima para baixo, vindas da gestão, incentivando o corpo docente a inovar e a impactar a vida acadêmica dos alunos.

Na FMU, oferecemos aos gestores de instituições de ensino a pós-graduação semipresencial Educação 4.0. O curso conta com temas que são essencialmente de gestão 4.0 e que, quando aplicados na escola, irão melhorar consideravelmente os resultados da gestão das equipes e dos processos, e, por conseguinte, impactar positivamente o processo de aprendizagem.

 

 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook