Postado em 10/03/2016

Quando iniciamos um plano de reeducação alimentar a primeira providencia que tomamos é deixar de lado toda má alimentação que tínhamos e iniciar um novo ciclo com produtos saudáveis, incluindo frutas legumes e verduras. Também podemos contar com as fibras que são grandes aliadas no processo e emagrecimento.
A aveia é uma planta pertencente à família Poaceae. Seu gênero é composto por aproximadamente 450 espécies sendo as mais cultivadas a Avena sativae e a Avena byzantina. 

A aveia tem em sua composição a beta-glucana uma fibra solúvel responsável por promover a melhora do intestino, o controle da pressão arterial, diminuir o colesterol, promove a sensação de saciedade, entre outros.

Para começar a sentir os benefícios da aveia é importante o consumo regular da mesma podendo acrescentá-la em frutas, iogurte, mingau, bolos etc.

Conheça os tipos de aveia:

Em flocos- o grão é prensado integralmente, um processo que conserva seus principais nutrientes. Pode ser polvilhado sobre frutas, saladas e iogurtes.

Farelo - esse tipo provém da camada externa do grão e, por isso, possui maior concentração de fibras betaglucanas. Ideal para ser usado em massa de pães e bolos.

Farinha - a farinha de aveia é extraída da parte interna do grão e, assim, perde na carga de fibras. Usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, sendo até uma alternativa para substituir a farinha de trigo.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/aveia-todo-dia
http://www.anutricionista.com/aveia-quais-sao-os-seus-beneficios.html

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