Postado em 15/07/2016

Com as baixas temperaturas do inverno, as pessoas tendem a tomar menos água.
O costume de beber mais água está intimamente ligado ao verão, na prática de exercícios e nos dias mais quentes, porém especialistas afirmam que o consumo de água deve ser feito em todas as épocas do ano, e que a falta desse nutriente pode trazer sérios problemas à saúde. 

O consumo de água ajuda na digestão, previne contra doenças renais, auxilia na melhora da pele, cabelos, unhas, previne contra celulite e mantém o corpo hidratado. Médicos orientam o consumo de 1,5 a 2 litros de água por dia, que é o gasto equivalente de uma pessoa adulta.  

Devido às temperaturas mais baixas, muitas pessoas substituem a água por bebidas quentes como chá, café, chocolate quente, entre outros.  Segundo a nutricionista Caline Nogueira, isso deve ser evitado, pois nenhuma bebida substitui os benefícios da água.
As bebidas quentes podem até manter o corpo aquecido, mas, em contrapartida, nenhuma dela traz o benefício da hidratação como a água.
Para a nutricionista Mariana Corradi, a tendência no inverno é perder mais peso, já que o corpo gasta mais energia para manter a temperatura corporal aquecida, e com isso costuma também a perder líquido, por isso é importante se manter hidratado.

No inverno, a pele fica mais seca e a tendência é colocar mais roupa para se proteger do frio e, com isso, provoca-se mais transpiração. Uma dica importante da nutricionista é beber água de hora em hora, por volta de 180ml cada vez, e não apenas quando sentir sede.
A sede já é um sintoma de desidratação. A água é boa para manter a parte cerebral em ordem. Sem água e oxigênio não se vive.

Fonte: http://aguakrenak.com.br/blog/beber-agua-no-inverno-e-tao-importante-quanto-no-verao/

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