Postado em 17/11/2017

O aparecimento de lesões nos joelhos de atletas tem sido algo cada vez mais comum  e esse episodio se dá em razão da falta de planejamento do corredor, no que se refere à modalidade. Estima-se que o Brasil tenha entre 5 e 6 milhões de corredores de rua. A modalidade caiu no gosto do público, pois grande parte deles acham que a atividade não necessita de um orientador, e acabam se lesionando por falta de orientações, planejamento e preparação física.

Durante a corrida, o impacto contínuo sobre as articulações é até três vezes maior que o peso corporal do indivíduo. Alguém que pesa 110 quilos e migra de repente do sedentarismo para o asfalto pode colocar sobre joelhos e tornozelos cerca de 330 quilos. Por isso, pessoas principalmente acima do peso, que partem para a corrida sem supervisão, castigam suas articulações e estão mais propensas aos contratempos físicos.

Lesões mais comuns nos joelhos

- Condromalácia
- Tendinite Patelar
- Síndrome Iliotibial
- Tendinite da “Pata de ganso”

Independente do tipo de exercício que você irá executar é necessário ter um profissional habilitado por perto, pois por mais simples que seja, pode acarretar algum tipo de lesão a longo prazo.

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/blogs/blog-variedades-ef/as-lesoes-mais-comuns-nos-joelhos-dos-corredores/

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook