Postado em 10/01/2018

Foi apresentado pelo deputado Amarildo Cruz (PT-MS) um projeto em que exige que todos os alunos ingressantes em academias, atividades em clubes, aulas de dança ou de artes marciais passem por avaliação física prévia. A intenção é evitar riscos à saúde de pessoas que não estavam aptas para praticar exercícios.
 
Os alunos terão que passar por uma avaliação física feita por um profissional de educação física, que será responsável por analisar se essa pessoa precisará ou não passar por consulta médica, para a realização de exames complementares.

“O professor de educação física tem capacidade de fazer esta primeira avaliação, até porque aprende na sua formação sobre esta condição física. Caso entenda que o aluno precisa de uma análise mais apurada, então pede a avaliação médica”, disse o deputado.
O projeto anterior apresentado pelo deputado exigia um laudo médico do aluno, comprovando que estava apto para fazer exercício físico ou atividade física, mas ele resolveu mudar: “Fizemos uma audiência pública com tais profissionais, que me convenceram que esta análise inicial pode ser feita pelo professor de educação física”, declarou.

A proposta foi reapresentada no dia 05/12/2017, seguindo para as comissões da Assembleia, para depois ser avaliada em duas votações pelos deputados. Caso seja aprovada, ainda passará pelo crivo do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).
 
Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/blogs/blog-variedades-ef/projeto-obriga-academias-a-realizar-avaliacao-fisica-em-alunos/
 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook