Lesões e Doenças Musculoesqueléticas: Prevenção e Condicionamento

04/07/2017
Você já percebeu quantos alunos atendemos diariamente em academias que se queixam de dores ou relatam que têm alguma lesão musculoesquelética? Pessoas que praticam corrida e que interrompem sua rotina de treino porque desenvolvem uma fascite plantar, ou um aluno de musculação que tem que modificar seus treinos porque começa a referir dor em alguns movimentos do ombro, típicas de uma lesão do manguito rotador....
 
Você saberia planejar um treinamento para estes alunos, respeitando as limitações funcionais e a progressão dos exercícios para a melhoria da qualidade de vida?
 
Pensando em melhorar o conhecimento teórico-prático dos Profissionais da Área da Saúde é que elaboramos este curso, com o propósito de conhecer e discutir as características das lesões e doenças musculoesqueléticas, o comprometimento funcional que estas trazem aos sujeitos e, principalmente, definir o programa de exercício físico mais adequado para cada uma delas.
 
Para isto você estudará inicialmente os conceitos básicos de patologia e do Treinamento Físico. Em seguida, as lesões mais comuns que ocorrem na coluna, ombro, joelho, quadril entre outras e as doenças musculares e ósseas mais relevantes são definidas e discutidas para elaboração do programa de exercício físico.
 
Então, não perca tempo, faça já sua inscrição para melhorar sua formação e ampliar sua prática profissional. 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook