Postado em 16/11/2018

Para alguns, a vida é tão agitada que encontrar tempo para o exercício pode ser uma tarefa difícil. Devido a essa dificuldade de agenda, muitas pessoas estabelecem rotinas de exercícios matinais, programando treinos antes do dia realmente começar. Criar rotinas de treino, e segui-las diariamente torna-se um ótimo hábito.

Um erro que muitas pessoas cometem é não se preparar para o treino da manhã. Antes de dormir separe e reserve a roupa necessária de treino para que ela esteja sempre à mão. Não parece fazer muita diferença, mas o menor esforço para iniciar os exercícios matinais aumenta as chances de se adaptar ao estilo de vida. Além disso, programe um despertador horas antes do horário de seus compromissos para haver tempo suficiente para fazer se exercitar sem pressa.

Iniciar e aderir a uma rotina de exercícios pela manhã pode ser um desafio de início, mas transformá-la em um hábito diário transforma-se automático em um determinado ponto. Aconselha-se também estabelecer um horário para se acordar, assim como, para as atividades após o treino, como tomar um banho e se preparar para o trabalho. Algumas pessoas acham que a criação de uma recompensa por manter a uma rotina de exercícios por um determinado período de tempo também pode ser benéfica.

É importante comer algo antes e depois de fazer o treino. Exercitar-se de estômago vazio pode ser uma experiência desagradável que ao longo do tempo pode fazer com que o atleta não tenha motivação para fazer exercícios matinais. Por outro lado, comer muito antes de um exercício, pode fazer com que se sinta pesado e pode até causar náuseas. O ideal é tentar comer algo leve que irá manter a fome controlada, em quantidades controladas.

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