Postado em 12/06/2018

É comum ouvirmos a frase “Casal que treina junto, fica junto”, apesar de ser um grande clichê, pode ter uma certa relação, afinal, treinar com seu parceiro pode trazer diversos benefícios para a saúde, para o relacionamento, e pode melhorar o treino, propriamente dito.
A seguir mostraremos os benefícios da prática esportiva em dupla, tanto para resultados individuais quanto para o relacionamento do casal.

Confira a lista a seguir:

Melhora a Comunicação
Dificilmente encontramos um casal que nunca tenha passado por uma situação estressante de brigas e desentendimento. Treinando juntos, vocês terão que praticar a comunicação em momentos de stress com uma certa frequência, e isso é uma ótima oportunidade para aprender a vocalizar suas emoções e dar opiniões em situações estressantes, sem discutir ou brigar.

Aumenta a Motivação
Você terá sempre alguém ali do seu lado te incentivando, comemorando suas conquistas e te impedindo de ser vencido pela preguiça. E quando isso se torna uma via de mão dupla, a tendência é que os treinos sejam mais produtivos, mais frequentes e mais intensos.

Fortalece a Conexão Emocional
A comunicação não-verbal fortalece a conexão emocional, e isso tem benefícios cientificamente comprovados para um casal. Por exemplo, levantar pesos no ritmo da parceira, correr na mesma velocidade que ela, ou simplesmente trocar arremessos de bola medicinal. Essa é uma forma de comunicação que não depende de palavras e que gera benefícios para às duas partes, a começar por aumentar a sensação de conexão com o parceiro, e essa conexão emocional, por sua vez, aumenta o nível de segurança e proximidade do casal.

Mais Tempo Juntos
Com a correria do dia a dia, trabalho, amigos, familiares e etc, passar um tempo juntos durante a semana tem sido cada vez mais difícil. O treino, pode ser um motivo para aumentar a frequência de encontros e aproveitar a companhia do outro.

Melhora o Desempenho no Treino
A presença de outra pessoa afeta sua capacidade de realizar uma atividade. Esse é um conceito de psicologia social que data de 1965. Existe, inclusive, um estudo de 1983 que mostra que a presença do parceiro pode aumentar a produção de energia e a velocidade mesmo que você não perceba. A presença de alguém que você gosta e que te apoia e incentiva quase sempre afetará sua capacidade de fazer uma atividade positivamente.

https://www.feitodeiridium.com.br/casal-fitness-6-beneficios/

 

 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook