Conheça os Benefícios de beber água

Postado em 11/10/2017

Embora as estatísticas não comprovem, os brasileiros tomam pouca água, mesmo em dias quentes. A média é de menos de 1 litro de água por dia, contrariando a indicação médicas de 2 litros diários.
 
A água corresponde a 60% de nosso corpo, portanto precisamos dela para viver.
Com uma hidratação adequada, o coração bombeia melhor o sangue, o corpo se mantém mais fresco e os músculos recebem a energia de que precisam para se movimentar. Mas uma boa hidratação começa antes da atividade. O corpo precisa de um tempo para os tecidos absorverem os fluidos, por isso recomenda-se beber cerca de meio litro de água pelo menos uma hora antes de começar qualquer atividade física.
 
Quando não bebemos água o suficiente, acabamos tornando escassa a matéria-prima para o rim, fazendo com que nossa  urina fique mais concentrada, aumentando o risco de formar cálculos renais (a conhecida pedra no rim). Além disso, atrapalha o bom funcionamento dos intestinos.
Aqueles que não têm o hábito de tomar água devem começar a adaptar o organismo.
 
Mas não é só água que hidrata. As bebidas que contém sódio são mais facilmente absorvidas pelo corpo e as com carboidratos têm a vantagem de prover energia, o que pode ajudar a melhorar a performance durante uma caminhada, por exemplo. Atividades com duração acima de uma hora e meia requerem mais que a hidratação. Nestes casos, as bebidas isotônicas (sport drinks) como Marathon ou Gatorade são bastante recomendadas, pois além de hidratar fornecem energia, vitaminas e minerais. Não é aconselhável tomar bebidas com cafeína, como café, chás e refrigerantes tipo coca-cola, porque têm um efeito diurético e pode deixar o corpo mais desidratado que antes.
 
Além do bem causado à saúde, a água ainda é responsável, em grande parte, pela beleza fisica. A água é excelente para a pele e ajuda a combater a celulite. Portanto, comece a tomar muita água mesmo no inverno. Melhorando seus hábitos agora, quando o verão chegar você já vai notar a diferença.

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