Postado em 07/12/2017

Todos nós já passamos por algum momento de desanimo e desmotivação por não ter conseguido realizar um projeto, seja ele uma dieta ou até mesmo desistido de algo.
O desanimo é comum afinal ninguém é de ferro, mas é preciso manter o foco no objetivo para conseguir vencer os obstáculos que a vida nos impõe e manter-se sempre motivado.

Seja Persistente
A motivação faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. Um dos motivos que as pessoas acabam fracassando é a falta de persistência, na primeira dificuldade desistem e acabam ficando mais longe do objetivo
Uma das principais estratégias para manter-se firme na direção da conquista dos seus objetivos é ter a capacidade de se manter motivado para não fazer como muitos fazem que é nadar, nadar e morrer na praia

Pare de ouvir o que os outros dizem
Evite ouvir opinião a respeito do projeto que você esta executando, opiniões negativas não são bem vindas elas roubam a sua energia e faz você se sentir como se tivesse tomado uma surra. Além das pessoas é preciso ficar atento às mensagens que chegam até você através da mídia e telejornais com suas tragédias diárias que só fazem você acreditar que o mundo vai de mal e que não há nada de errado em desistir de um sonho, já que quase todos fazem isso. Não dê ouvidos a nada e ninguém que diga que você não vai conseguir ou que não é merecedor de obter sucesso naquilo que deseja.

Comemore os fracassos assim como às vitórias
Uma das maneiras de ser manter motivado é não se abater a cada fracasso obtido, use ele como um aliado e tente vencê-lo diariamente.
Ao invés de ficar desmotivado ou irritado quando algo não aconteceu como você queria, trabalhe mais forte para aumentar sua energia e seu foco no objetivo que quer ver realizado. Considere o fracasso sempre como aprendizado, para melhorar da próxima vez.

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook