Postado em 17/06/2019

Grande parte da população sofre por estar acima do peso e não conseguir retornar ao seu peso ideal. O excesso de peso é um aliado no desencadeamento de problemas sérios de saúde, como colesterol alto e hipertensão, entre outros.
 
Pensando nisso, listamos algumas dicas simples, mas que irão ajudar você a retornar ao seu peso ideal.
Antes de iniciar qualquer tipo de dieta, é importante lembrar que todo o peso que você adquiriu não foi da noite para o dia, e que, para eliminá-lo também não será tão rápido assim, pois isso requer dedicação, foco, uma dieta equilibrada e muito exercício.
 
Procure um especialista: faça uma avaliação com um especialista para verificar se está apto a realizar atividades físicas. Procure também um endócrino e um nutricionista, que serão grandes aliados nesse caminho a ser percorrido.
 
Alimentação: a alimentação é um fator primordial na perda de peso. Não adianta comer em excesso e treinar, pois assim você não obterá resultados. É importante comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo. 
 
Consuma frutas: coma pelo menos duas porções de frutas por dia. Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária. Prefira carnes brancas e aposte em cortes magros.
 
Analise os rótulos dos alimentos: antes de optar por um produto light, compare a quantidade de calorias desse produto com a do produto não light correspondente. Em determinados produtos, a diferença é tão pouca que acaba não compensando a troca.
 
Doces, bolos, tortas e refrigerantes devem ser evitados por serem muito calóricos.
Não encare a dieta como punição, afinal, a reeducação alimentar garante um corpo mais bonito e saudável. A dieta nada mais é que um presente que você dá a si mesmo. Portanto, mantenha as atitudes positivas ao longo do emagrecimento.
 
Toda dieta deve ser acompanhada por um especilista.

 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook