Postado em 27/06/2018

A copa do mundo é um dos maiores eventos esportivos que acontecem de quatro em quatro anos, neste reúne pessoas de diversas países do mundo que são afetadas diretamente ou indiretamente.
Com um perfil cada vez mais focado em entretenimento, a Copa dita o ritmo das notícias na internet, na TV, no ônibus, metrô, entre as rodas de conversas e até nas escolas.
Pensando nisso, confira dicas de como inserir a copa do mundo em suas aulas escolares.

Campeonato de Seleções
Junte meninos e meninas e organize um campeonato misto simulando a Copa do Mundo. Trabalhe, além da parte física e esportiva, a história das seleções envolvidas, principalmente a russa. Isso aumentará o envolvimento por parte dos alunos e estimulará o desenvolvimento esportivo/físico e intelectual.
 
Gincanas
Organize gincanas com prêmios. Coloque pistas, crie trilhas, estimule o conhecimento e a atividade física em equipe. Nesse caso, você pode até misturar materiais de leitura para tirar os alunos da zona de conforto. O resultado será de total envolvimento e senso de colaboração entre os envolvidos.
 
Prática de Esportes Russos
De maneira lúdica, você pode promover duas modalidades bastante populares na Rússia: o curling e o hóquei no gelo.
Para o curling, basta organizar duas equipes e simular a prática da famosa e gloriosa “bocha”, tão conhecida no Brasil. Para o hóquei, tacos e uma bolinha de tênis podem entreter os alunos durante boas horas.

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook