Postado em 29/06/2018

O clima de copa do mundo domina todos os brasileiros. Mesmo pessoas que não acompanham o futebol, nesse momento passam a acompanhar e fazer parte das festas e comemorações deste período, porem mesmo com tantas opções de diversão, é essencial manter a disciplina para conciliar os treinos com os jogos da Copa. Uma missão complicada, mas não impossível de realizar. Quanto menos você mudar de rotina, mais fácil será para seguir, o ideal é se planeja com antecedência, consultar os horários dos jogos e alinhar o seu plano de treino.
Se o treino matutino mais longo coincidir com alguma partida importante, pode ser interessante trocá-lo por uma opção mais leve, e executá-lo em outro dia. Outra opção é tentar levantar um pouco mais cedo para realizar o treino sem preocupações. Essas mudanças na programação precisam ser feitas antecipadamente e alinhadas com o seu instrutor, para que o intervalo entre treinos muito puxados não seja demasiadamente curto, o que aumentaria a possibilidade de lesão.
Depois do treino concluído é hora de sentar, torcer e vibrar com os amigos e familiares.

Com tantos quitutes e bebidas, pode ser que você exagere um pouco e se sinta pesado para a próxima corrida.
Para resolver esse problema, a nutricionista Patrícia Oliveira recomenda alimentos que ajudam na digestão, como abacaxi e mamão, ou chás digestivos de alecrim ou hortelã.
No caso de ter passado dos limites com a cervejinha, ela ressalta uma medida importante: “tomar muita água pois o álcool desidrata, ou fazer um chá de boldo para auxiliar no funcionamento do fígado e minimizar os efeitos do enjoo”.
É importante conciliar os treinos com a diversão para conseguir aproveitar a festa, afinal, a Copa só acontece a cada quatro anos, e você não vai querer perder essa chance de comemorar ao lado de quem gosta, não é?

http://www.educacaofisica.com.br/esportes/futebol2/como-conciliar-os-treinos-com-a-copa-do-mundo/

 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook