Postado em 18/01/2018

Envelhecer é um processo que se inicia assim que nascemos. Passados alguns anos esse processo se acelera, nossas células começam a se deteriorar rapidamente e outras sofrem com o desgaste de anos de uso, mas isso todo mundo sabe. O que muita gente nem imagina é que a falta do uso pode ser ainda pior do que o excesso. Por isso a importância da atividade física na terceira idade.

Podemos dizer que os problemas articulares são os mais característicos dessa falta de uso e por conta desses problemas muitos outros poderão surgir. Podemos comparar as articulações do nosso corpo com engrenagens de uma máquina, quando novas funcionam bem, quando velhas se não forem lubrificadas e usadas ao menos um pouco, travam. E quando as articulações começam a “travar”, sentimos dor, dificuldade para nos movimentar e até para fazer tarefas bem simples, como pentear o cabelo.

Quem não faz atividade física na terceira idade amplifica os problemas característicos do idoso. Um corpo parado tem seus músculos prejudicados, então perde força. E quando tem seus ossos prejudicados, eles ficam frágeis e podem quebrar. Se a pessoa tem seu coração prejudicado, ele fica fraco e pode não funcionar bem. Tudo isso pode ser bastante minimizado com a prática de atividade física na terceira idade.

Leia mais: http://www.fiqueinforma.com/atividade-fisica-na-terceira-idade-envelhecer/#ixzz50zspwu6c

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook