Postado em 12/10/2018

Uma das aulas mais aguardada pelos alunos durante o período escolar, são as aulas de educação física. Além de auxiliar o aluno em seu desenvolvimento físico, social e cognitivo, estudos comprovam que a prática de atividade física colabora com o desenvolvimento de outras habilidades como concentração, nos relacionamentos, liderança, e ações cognitivas. Por meio da Educação Física, o aluno aprende a conhecer seu corpo, as possibilidades de ação, o domínio de seu corpo, como se movimentar positivamente entre outros.
As aulas de Educação Física são bem interativas, dentre as atividades encontra-se o vôlei, basquete, futebol entre outras atividades esportivas. O xadrez também entra nessa gama de atividades como uma modalidade que requer empenho físico e uma forte concentração.
Por meio das aulas, o profissional da área pode transmitir valores que o aluno vai levar consigo para toda a vida, independentemente da idade que tenha. Respeito aos seus limites e ao do outro, respeito às regras e comandos, consciência espacial, lidar com perdas e vitórias e gerenciamento de conflitos são alguns dos valores que são transmitidos.
A organização do profissional para que sua aula transmita esses valores de forma consciente e prazerosa é o segredo do sucesso entre a garotada.
O profissional tem que entender que a aula que ele deu para a primeira série ano passado não pode ser a mesma para outras turmas.
Procure sempre estar a par da realidade de seus alunos e adequar sua didática.

Inscrições abertas para o curso de Educação Física escolar, conheça!

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook