Postado em 04/09/2018

Perda de peso é um assunto bem comum entre adeptos a exercícios. Uns falam que para obter uma perda de peso eficaz é necessário fazer somente exercícios aeróbicos, outros afirmam que a musculação também auxilia na queima de peso. Mas afinal o que tem que ser feito para que o treino renda e os exercícios sejam alcançados?

A Carolina professora da academia competition training, esclarece essas dúvidas a seguir .. 

Segundo Carolina, professora da Competition Training, o melhor é alunhar as duas atividades, pois os beneficios vão além da perda de peso. O exercício aeróbio, por exemplo, melhora o condicionamento cardiorespiratório, dando mais fôlego e resistência para a corrida e outras atividades. “A musculação também tem um papel importante no processo de emagrecimento. Com ela, aumentamos a massa magra, que consome mais energia para sua manutenção. Ou seja, você queima mais calorias para isso”, explica. Sem falar que o corpo continua gastando energia horas após o treino para se recuperar dos estímulos causados pelo exercício. E sabe aquela história de que corredor precisa fazer força fora do asfalto e da esteira? “Treinos de fortalecimento como a musculação previnem e evitam lesões, principalmente em atividades aeróbias mais intensas e de alto impacto”, ressalta Carolina.
Tanto no aeróbio quanto no treino de força, o que faz a diferença no resultado é a intensidade aplicada ao exercício.
Um treino de musculação bem orientado e na intensidade correta pode ser mais intenso e até provocar um gasto calórico maior que um treino aeróbio.

 

 

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