Postado em 26/12/2018

Conhecido por ser praticado por famosos, a técnica dos abdominais hipopressivos tem ganhado cada vez mais adeptos, inclusive entre corredores, por se mostrar eficaz na queima de gordura e na redução da cintura. Entre outros benefícios oferecidos pelo método estão o combate à incontinência urinária e a melhora da postura corporal.

De acordo com o treinador e especialista em ginástica hipopressiva, Almudena Morell, é preciso soltar o ar completamente para depois contrair a barriga até o tempo máximo que conseguir ficar sem respirar e, então, encher os pulmões e voltar à posição inicial.

Para os atletas, os abdominais hipopressivos se mostram vantajosos por aumentarem a capacidade pulmonar, além de ajudarem a eliminar a dor nas costas daqueles que sofrem com problemas na lombar ou de hérnia.

Entre mulheres no pós-parto, a técnica também é bastante praticada, pois ajuda a recuperar a diástase abdominal e a fortalecer o assoalho pélvico. No caso de parto normal, recomenda-se começar seis semanas após o nascimento do bebê, e oito semanas após o parto para aquelas que deram à luz por cesariana.

Para desfrutar dos benefícios, o treinador sugere 20 minutos de abdominais hipopressivos, três vezes por semana. Contudo, Morell faz um alerta: assim como em qualquer outra atividade, os resultados são perdidos se a pessoa não continuar praticando os exercícios.

 

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