Postado em 26/03/2018

 
A seleção dos exercícios utilizando peso corporal é um fator importante a ser considerado, sobretudo para um melhor aproveitamento da sessão de treinamento seja para o aprimoramento da aptidão física quanto para o emagrecimento. 
Considerando a abordagem do HIIT body work a seleção dos exercícios deve ser direcionada em função do perfil do praticante, o que ira garantir maior aproveitamento do treino e reduzir as possíveis lesões relacionadas a pratica/realização (execução) de exercícios inapropriados. 
Os critérios na seleção dos exercícios para a prática do HIIT body work sugere que a complexidade do gesto motor pode ser uma estratégia viável na organização da sessão de treinamento. Sendo possível, portanto classificar e distribuir os exercícios em simples (padrão de movimento único) e complexo (padrão de movimento combinado). Como exemplos temos o jumping jack e o burpee respectivamente e com diferentes atributos metabólicos que podem quando não organizados de maneira adequada ao objetivo da sessão induzir prejuízos não programa de treinamento.
 
Quer saber mais sobre como prescrever exercícios utilizando apenas o peso corporal se inscreva no curso de Pós-Graduação Treinamento Físico Utilizando Peso Corporal: Fisiologia e Prescrição do Exercício
 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook