Postado em 04/06/2018

Os profissionais de educação física asseguram que para aumentar as chances de longevidade e qualidade de vida, não há nada mais eficaz do que uma alimentação equilibrada aliada a atividades físicas regulares, mas mesmo diante disso muitas pessoas não aderem aos exercícios físicos alegando não gostar da modalidade.
De acordo com a Acad – Associação Brasileira de Academias, 30% dos alunos que se matriculam em academias, desistem nos três primeiros meses, contudo, a dança pode ser uma alternativa para pessoas que desejam treinar mas não sentem estímulo nas atividades convencionais.
Entre os ritmos oferecidos podemos encontrar: Zumba, Ballet, Sh´Bam, Street Dance, Body Jam, Dança de Salão, Sapateado, fast Dance, Jazz, Dança do Ventre, entre outros, todos eles com um mesmo objetivo em comum, promover a saúde.
A dança traz muitos benefícios, dentre eles o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora o sistema cardiorrespiratório, a otimização do condicionamento aeróbico e a perda de peso, o que vai depender da freqüência e intensidade. 
A Dança é um dos exercícios físicos que mais ajudam a eliminar peso, só para se ter idéia, uma hora de Ballet chega a queimar 225 kcal. Já a Zumba, dança da vez, vai mais longe e manda embora pelo menos 300 kcal por hora. 
 
Confira nossos cursos de Pós-graduação em Dança, e venha dançar conosco!
 
 

Contatos

Biblioteca Digital

Facebook